segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Vidro líquido; saiba tudo sobre essa nova tecnologia que vai resolver muitos problemas.

O mercado brasileiro a pouco tempo, começou a receber um produto conhecido no exterior como vidro líquido.


A nova tecnologia à base de água é capaz de impermeabilizar superfícies diversas (tecidos, fachadas e pisos). Veja o Vídeo:


"A tecnologia já está sendo usada no País por diferentes empresas e, de todas as superfícies testadas, apenas as que ficaram em contato direto com o ambiente marinho estão excluídas da proteção, diz Paulo Loria, diretor da DPM Tecnologia, empresa que trouxe o produto.


O EcoGlas é um produto inovador que utiliza Nanotecnologia para proteger superfícies, também conhecido como vidro líquido em diversas partes do mundo, é uma tecnologia inovadora baseada em Dióxido de Silica (Sio2), que permite criar revestimentos de vidro invisíveis e super duráveis em escala nanométrica (até 500 vezes mais finos que um fio de cabelo humano) para praticamente qualquer tipo de superfície, tornando-a fácil de limpar, e protegendo-a de agentes externos.


Os revestimentos criados pelo EcoGlas são indetectáveis, superfóbicos (repelem água e óleo), antimicrobianos, super resistentes, flexíveis, suportam calor, são respiráveis, fisiologicamente inofensivos, fáceis de aplicar e ecologicamente corretos, e suas características impressionantes já foram noticiadas pela mídia por todo o mundo, pelo rádio, televisão e imprensa escrita.


Esta tecnologia é a solução de muitos problemas em residências, indústrias, setor da saúde e na produção e manuseio de alimentos. Nessas áreas a limpeza é vital, e os revestimentos de vidro líquido já se mostraram extremamente eficientes, pois uma superfície suja pode se tornar um ambiente fértil para a proliferação de bactérias. Pode-se chegar a até 60% de economia com produtos
químicos de limpeza, e em muitos casos basta utilizar água.
 
Empresas do ramo alimentício que testaram o vidro líquido disseram que instrumentos que precisavam ser esterilizados e desinfetados, quando submetidos ao spray, precisavam apenas de um ‘banho de água quente’ para se livrar das bactérias e da sujeira. As superfícies protegidas ficavam esterilizadas por até três meses.

 
Como esse vidro tem “poros”, ele pode ser usado para cobrir sementes e plantas. Testes em vinhedos mostraram que as uvas desenvolvem menos fungos e ficam mais bonitas, enquanto sementes tratadas se desenvolvem com mais facilidade do que aquelas sem spray.


O spray também não pode ser visto a olho nu, o que significa que roupas resistentes à manchas e sujeira estão a caminho.




Veja vídeos com aplicações do Vidro Líquido:










► Vídeos do Youtube