quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Dicas de Luiza Brunet, Sabrina Sato e Caroline Bittencourt de como se preparar para o Carnaval

Em época de Carnaval, todos os olhares estão em cima das rainhas, princesas e madrinhas das escolas de samba. E para aguentar mais de uma hora de samba no pé na avenida, muitas delas já começam os preparativos meses antes do grande dia. Entre malhação e cuidados com alimentação, Luiza Brunet, Sabrina Sato e Caroline Bittencourt contam quais seus cuidados e preocupações para arrasar na avenida.

Luiza Brunet – Rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense (RJ)
A morena de 49 anos segue firme desfilando pela escola carioca exibindo um belo corpo resultado de muito exercício. “Faço pilates quatro vezes por semana e musculação duas. Em época de Carnaval aumento a musculação de duas para três vezes por semana, para tornear um pouco mais o corpo, principalmente as pernas. E também faço drenagem”, diz ela, que em relação ao samba no pé, ela se garante. “Cheguei a fazer aulas alguns anos atrás, mas depois de tanto tempo desfilando acho que já não preciso mais. O importante é demonstrar leveza e atenção ao público”.

Sabrina Sato – Rainha de bateria da Vila Isabel (RJ) e madrinha de bateria da Gaviões da Fiel (SP)
Sabrina esta à frente de duas escolas, mas confessa que não sobra muito tempo para mudar sua rotina. “Estou trabalhando como doida, então não da tempo de aumentar os exercícios. Ao contrário do que todo mundo pensa eu não malho tanto, faço exercícios duas vezes por semana apenas. Minha única preocupação é estar bem alimentada no dia, pois fico mais de uma hora sambando e você precisa estar forte, senão desmaia. Antes de entrar na avenida, tomo um saquinho de Carbogel (repositor energético para praticantes de atividades físicas intensas) que me dá mais energia e disposição”. Quanto ao samba, Sabrina é uma aluna esforçada. “Faço aula uma vez por semana com a musa da escola, ela é ótima!”.

Caroline Bittencourt – Madrinha de bateria da Acadêmicos do Tucuruvi (SP)
A modelo estreia à frente da bateria da escola paulistana e procura representar bem o papel. “Eu cuido do meu corpo o ano inteiro, então não tenho nenhum cuidado específico para o Carnaval. A única coisa que muda são os ensaios na escola que acontecem duas vezes por semana e eu procuro estar sempre presente”. Caroline também é adepta as aulas de samba. “Faço aulas com uma passista. Acho importante, pois ela me ensina de tudo: passos, postura, paradas”.

Várias celebridades procuram uma professora para aprimorar seu gingado e não fazer feio. A professora de samba Dandara Machado, de 23 anos, conta que não é tão difícil como se imagina ter o samba no pé. “Todo mundo pode dançar, pois o brasileiro já nasce com o gingado. Com dois ou três meses de aulas já dá pra garantir um bom resultado”. A carioca, que além de Sarbina Sato também deu aulas para Gisele Bündchen em 2011, explica os principais métodos. “O principal é trabalhar o quadril, pois cada um tem seu molejo. Depois é partir para o jogo de pés e de braços, com movimentos leves junto ao famoso carão”.  

http://chic.ig.com.br/beleza/noticia/carnaval-luiza-brunet-caroline-bittencourt-e-sabrina-sato-dizem-como-preparar-o-corpo-para-brilhar-na-avenida