Se a confiança fosse um sapato, definitivamente seria uma bota over the knee.
Há algo nela capaz de transformar um look simples em supercool assim, num passe da mágica – mesmo que você esteja vestindo "apenas" um jeans skinny e uma camisetinha branca básica.
Depois das fotos a seguir (pescadas do Pinterest, o mar das ideias de moda mais bacanas deste planeta), você vai torcer para que o inverno seja realmente rigoroso pelas bandas de cá dos trópicos.
O inverno mal chegou e já vemos várias botinhas por aí, nos estilos mais variados possíveis.
Tendência forte dos últimos tempos é a polêmica OTK boots (over the knee, que, traduzindo literalmente, significa botas acima do joelho).
Tem gente que associa logo com a Julia Roberts em Pretty Woman e fala que é vulgar, outras já acham que baixinhas não podem usar. Mas a gente mostra que não tem nada disso, tudo depende mesmo é de como você vai combinar.
Por exemplo, quando você combina as botas com leggings ou calças na mesma tonalidade, sua silhueta fica mais longilínea. Para quebrar a sensualidade, vale combinar com suéteres e shorts. Uma dica é ir provar com alguma ideia de look para usar, assim tem uma noção melhor de como ficaria.
Olha só mais algumas dicas de como usar
► Se você não é alta aposte nos modelos com salto.
► Para quem tem as pernas mais grossas vale a pena apostar na monocromia da cintura para baixo: skinny/legging/saia com meia grossa em tons bem escuros, de preferência na mesma cor da bota.
► Esta é uma bota que já remete a algo sensual, portanto pegue leve na roupa: nada de decotes ousados ou muita pele de fora.
► Se suas pernas estão realmente em dia (e se forem mais finas) você pode combinar as cuissard com uma mini saia, mas sempre tomando o cuidado de usar um top/blusa/camiseta mais comportado.
► Dê preferência aos modelos que não façam muito volume nas pernas.
► O cano da bota precisa ficar certinho, mas sem “estrangular” suas panturrilhas ou coxas.
► Cuidado com o visual “mulher gato”: nada de usar bota + calça + casaco de couro.
► Se você for comprar uma bota assim vá com uma roupa com a qual você usaria ela (por exemplo: legging ou skinny jeans, saia e meia-calça grossa) e faça questão de experimentar os dois pés e se olhar inteira com a bota no espelho.
► Tenha bom senso: nem toda “tendência” fica boa em todo mundo ou cabe no estilo de vida de todas nós.
Veja mais algumas imagens!
Fontes: Tão Feminino, Glambox e Portal Tudo Aqui