Designers não economizaram na decoração com aplicações. |
“A tendência para as próximas estações inclui botas de cano curto com tachinhas, pirâmides de metal e spikes. Tem bastante couro, cores de metais envelhecidos e plaquetas no salto”, analisou a designer de sapatos, Juliana Assunção. Além disso, ela apostou também em sandálias para o inverno. “A gente não tem um inverno rigoroso”, justificou. Com a mesma proposta, as designers Aline Vieira e Natália Alves Silva criaram o sneaker sandália, aberto nas laterais.
As botas ocupam a maioria das prateleiras e os designers não economizaram na ousadia. Cores fortes, como rosa, azul e vermelho metálico, e também modelos com aplicações sobre todo o material estão disponíveis para os comerciantes levarem ao consumidor. A designer Ana Carolina Grings afirmou que os modelos rasteiros e abotinados ganham destaque nas próximas estações. “Elas chegam com muito glitter, em dourado em contraste com preto. É o estilo de bota mais 'motociclista', tema western, mas um caubói mais retrê”, descreveu. Outra novidade são os creepers estilizados para todos os gostos.
Mas, não é porque as botas estão em um estilo mais despojado que não sobrou espaço para o salto alto. Eles estão nas coleções e com bastante força. Nada convencionais, os modelos têm saltos coloridos, esculpidos em formas diversas e com aplicações de metais. Em relação aos materiais, além do couro, os designers apostaram em um estilo vintage com veludo.
Como é de praxe, a Bottero expôs os modelos licenciados das novelas da TV Globo. Porém, desta vez, criou um ambiente inspirado na decoração e costumes turcos. As botas e sapatilhas usadas nas produções Salve Jorge e Guerra dos Sexos atraíram fãs e compradoras.